data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Para minimizar os impactos que a pandemia trouxe aos mais necessitados, integrantes da Igreja Ministério Engel realizaram a compra de cobertores para doação. O ato foi realizado na tarde desta terça-feira na sede da Igreja, em Camobi. A prefeitura municipal de Santa Maria fará a distribuição de mais de 800 unidades.
35 ANOS DE SOLIDARIEDADE
Todos os anos a igreja participa de diferentes ações sociais, tanto locais quanto nacionais e internacionais. Nações em constante vulnerabilidade social, ou então que foram impactadas por tragédias naturais são destino certo das doações da igreja.
Especialistas alertam sobre a importância de manter calendário vacinal em dia
Segundo o presidente Joel Engel, a intenção agora é voltar as atenções para Santa Maria.
- A gente se envolve anualmente em diversas ações do bem. Temos como premissa que, quanto mais se faz o bem ao próximo, mais retribuições e bênçãos a gente receberá - diz.
METAS
Engel conta, ainda, que essa primeira compra de cobertores foi só o início de outras ações que o Ministério pretende realizar.
- Pretendemos adquirir um total de 15 mil para ofertar a todas as pessoas em situação de vulnerabilidade, das quais a prefeitura atende. Além disso, estamos organizando o sacolão para o mês de julho, quando entregaremos alimentos a estas pessoas que mais necessitam - conta o presidente.
Pesquisa da UFSM aponta que saúde mental piorou durante distanciamento social
No ato da entrega das cerca de 800 unidades, estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Social Leonardo Kortz e o prefeito Jorge Pozzobom, que já anunciou o destino das primeiras unidades de cobertores:
- Estamos com uma demanda importantíssima nos nossos pronto atendimentos, então as primeiras doações serão destinadas à UPA, PA do Patronato e PA da Tancredo Neves. Outros cobertores serão destinados à Casa de Passagem e os demais, serão cadastrados para que as famílias mais necessitadas os recebam - explica o Prefeito.